sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bandido com espada ninja perde para 'bengalada' de aposentado


Homem de 60 anos virou herói em Newcastle.
'Samurai frustrado' foi levado para delegacia e acabou preso.

Um homem de 60 anos se transformou em herói em Newcastle, na Inglaterra, ao evitar, munido apenas de sua bengala, um ataque de um bandido. Detalhe: o agressor carregava uma espada ninja.

David Fawcett, funcionário público aposentado, estava acompanhando dois amigos para casa quando viu um homem urinando no muro da casa de um deles. "Minha amiga Elaine pediu para que ele parasse. Ele pegou uma garrafa de cerveja e bateu três vezes na mão dela", conta Fawcett.
^
|
O aposentado David Fawcett e a arma que o ajudou a derrotar 'ninja' na Inglaterra. (Foto: Reuters)

O aposentado interveio e empurrou o agressor, que aparentava estar alcoolizado. "Ele saiu correndo e disse que voltaria para nos matar". Fawcett ligou para a polícia e seguiu, a pé, para casa. Cinco minutos depois, o bandido estava lá, armado com a espada ninja.

"Ele girou a espada, a lâmina passou sobre minha cabeça. Depois, entramos em um restaurante, mas ele quebrou o vidro da porta e tentou girar a maçaneta por dentro", conta o herói. Foi aí que ele decidiu nocautear o criminoso, dando uma bengalada em sua cabeça.

O 'ninja' frustrado foi detido pela polícia. Na delegacia, de acordo com o jornal britânico Metro, o agressor foi indiciado por outros ataques e roubos que ele teria cometido na região.

"Nunca subestime o poder da Terceira Idade"
Fonte:g1.globo.com
By---->Jhonatta

2 comentários: